domingo, 23 de fevereiro de 2014

Intolerância à lactose

Três dias sem consumir lactose aparente! Conforme relatei aqui, recebi recentemente a hipótese diagnóstica de Intolerância à Lactose (IL).

Eliminei por completo o leite (consumia mais de meio litro por dia) e começo a sentir os benefícios. Ainda não fiz o teste por não ter condições físicas de me locomover até o laboratório. 

Troquei o leite por chás variados adoçado levemente com açúcar demerara ou cristal mesmo, sucos naturais e sucos a base de soja (sem excesso porque a soja também deixa resíduos tóxicos no organismo). Também dei um tempo nos queijos, chocolates, requeijão (que adorava).

Resultado: os sintomas reduziram sensivelmente!!!! Meu abdômen está desinchando, os gases diminuiram muito, náusea e refluxo também. Substituí a manteiga por Hommus (em breve ensinarei a fazer e relatarei seus benefícios), geléia de ameixa que eu mesma preparo, receita aqui, e uma manteiga sem lactose que descobri neste super blog .

Nunca pensei que seria possível viver sem leite, juro. Era muito resistente até adoecer... Estou percebendo que estava tão acostumada a me sentir mal, que já não me dava conta de como era quando meu corpo funcionava bem.

Espero que possa ajudar outras pessoas com meu depoimento e minhas dicas.

Abraços a todos, Lola.

2 comentários:

  1. Oi!
    Não sei como vou fazer, mas tenho esse problema com a lactose. Do leite e da manteiga eu me livrei. O difícil é ficar sem queijos e outros derivados...

    ResponderExcluir
  2. Olá Anabela,
    Obrigada pela visita. Eu encontrei um grupo no facebook chamado "Intolerância a Lactose". Lá descobri que há enzimas produzidas artificialmente que podem nos permitir matar a vontade de uma pizza ou um queijinho de vez em quando. Ainda não fiz um post sobre o assunto porque já aquiri o produto, mas ainda não utilizei.
    Abraços, Lola.

    ResponderExcluir

Olá, deixe um comentário! Ficarei muito feliz em responder! Se quiser deixe também sugestões e críticas! Abraços, Lola.