quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Alguns trabalhos em mosaico

Já estou de férias da faculdade, agora apenas alguns projetos em andamento e quem sabe sobra um tempo para os hobbies. Quero começar a postar algumas coisinhas que fiz nos últimos meses, na realidade o que sobrou, pois fiz vários presentes que não fotografei.

Aí vão:


Em primeiro lugar a minha Santa Padroeira que me abençoa em todos os meus propósitos. Amanhã ela ficará no Santuário Nacional de Aparecida. Fiz em julho de 2011 em agradecimento à uma graça alcançada. Vai fazer falta aqui em casa, mas já decidi fazer outra.


Essa bandeja é pra quando vem aqueles tipos estranhos em casa! Afasta qualquer energia negativa!!!


Essa plaquinha fica na parede em frente à porta da cozinha da minha casa. Pra começar bem o dia...



Dois porta-joias...

Acho que por hoje chega, pra não cansar, amanhã eu posto mais, pena que não tirei uma foto da bandeja de cama (aquela com pezinhos...) que fiz para minha professora, não deu tempo... ficou linda! Estou com algumas peças em andamento, não só em mosaico e agora nas férias vou deixar a criatividade rolar entre uma praia e outra, um churrasco, um passeio de caiaque, meu sogro já providenciou tudo, só falta "nói" lá, porque a família já foi toda.

Só pra não perder a oportunidade, vou postar uma foto de mim junto com a minha (sobrinha) princesinha.    

Com roupinhas de festa da escola...

Lorena!

Agora ela sozinha, como diz a Pepa é um "post corujístico" (olhem só o detalhe das unhas!), sem querer me gabar, eu sou a tia preferida...imaginem se um dia eu tiver uma filhinha....

Gente querida um beijo, amanhã tem mais.
Lola.

Aceitação

“Todos tem uma papel diferente para desempenhar. Por isso não deveríamos discriminar. Precisamos deixar de ter pensamentos tais como: Este está fazendo algo bom! Aquele está fazendo algo ruim! Cada um é único e diferente. Um não pode ser igual a outroCada um tem uma papel diferente a cumprir. Por mais que a gente tente, nunca encontraremos dois atores representando o mesmo papel em uma cena. Todos são importantes na grande peça da vida. Por que deveríamos achar que um é bom e o outro não? Tudo é preciso, tudo é benéfico. Isso é aceitação.”


Dadi Janki
Mensagem BK

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Filho e as saudades tão rápidas e manhosas!

Faz uma semana que o meu baby viajou e já fica ligando todo manhosinho querendo a mãe juntinho dele. É bom né?
Sei que um dia ele vai ter a vidinha dele e, provavelmente vai demorar mais para sentir saudades da mama. Por enquanto vou curtindo, mas "como ser mãe é ter culpa", sempre acho que poderia ter feito melhor.
O meu fofo pedalou 24 km com o avô! Pode isso? A mãe só em cima do tênis e olhe lá.
Mas não tem problema filhão, semana que vem estarei aí e ninguém segura a gente!!!!
Te amo, beijos, mamãe.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Os “PORQUÊS” das coisas

 Acordei hoje me perguntando “por que” temos tanta necessidade de saber os ”porquês” das coisas.
        Impossível generalizar o funcionamento psíquico das pessoas, mas o fato é que as explicações ocupam um lugar de suma importância. Existe até um jargão veiculando na televisão atualmente e diz que “não são as respostas que movem o mundo e sim as perguntas”. Também já me sugeriram trocar o “por quê” pelo “para quê”.
        Embora eu ainda não tenha concluído a graduação, estou absolutamente envolvida com a pesquisa acadêmica, houve uma época em que quase me rebatizei com o nome “Projeto” e sobrenome “de Pesquisa”, mas agora, pensando rapidamente, observo que as indagações pertinentes às pesquisas, dificilmente se traduzem em “por quês” e sim em “como”, nos processos. Ufah, que alívio!!!
        Ontem participei de um congresso sobre Pedagogia Hospitalar (área que eu considerava horripilante e me sentia incapaz de atuar) e ouvi um relato de uma mãe de paciente que também era pedagoga (doutoranda). Ela questionou os por quês que tanto a acompanharam do decorrer do tratamento de seu filho. Até que, em dado momento, ela resolveu parar de perguntar os “por quês” de tudo aquilo que estava acontecendo e repetiu a si mesma uma passagem bíblica “tudo ocorre para o bem daqueles que amam o Senhor”. O que ela nos disse é que, a partir daquele instante, ela percebeu que precisava passar por tudo aquilo, o André, seu filho também. E independente do resultado final, ela viveria cada um daqueles dias, hora sofridos, hora com pequenas vitórias sem tanta tortura.
        Finalizando, pois o “post” já está longo e repetitivo. Digo que não quero mais saber os “porquês” das coisas, pois não serão respondidos satisfatoriamente e sempre daria para emendar um “por que” no final da frase.
        Que eu viverei me exercitando para excluir essa palavra do meu dicionário e entender que algumas respostas nunca virão e acredito não valer a pena perder tempo com tantas perguntas diante da vida à nossa frente.
Pensemos nisso. Um grande beijo, Lola
Bom domingo.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011



Quando sou continuamente atingido pelas tempestades da vida e meu espírito se esvai, tudo que preciso fazer é segurar aquele presente chamado ‘fé’, o suporte que me fará atravessar as tormentas. Fé não precisa de lógica, mas trata-se simplesmente de acreditar. Acreditar no eu e na força que existe dentro de mim. Fé é a semente de todos os milagres e a fundação para tornar possível o impossível.” 

Mensagem BK


terça-feira, 13 de setembro de 2011

GENTILEZA

"A gentileza é a simpatia
em movimento. 
Em cada gesto, em cada ação, 
a gentileza está sempre imersa 
na virtude da bondade. 
Aquele que é gentil
nunca saberá o que são inimigos 
nem desperdiçará seu tempo 
e energia com conflitos internos 
em relação a ninguém.
Ser gentil é iluminar 
o rosto triste de alguém 
com o ingrediente da esperança 
e da coragem, como uma lanterna 
que ilumina o caminho 
em uma noite escura de inverno."

Antônio Sequeira
 Mensagem BK
Bom dia a todos, Lola Flor.

domingo, 11 de setembro de 2011

No fundo do poço tem molas!!!!!

Pessoas queridas

Boa noite de domingo para todos!
No último post só faltou eu tomar veneno pra piorar as coisas... Já ouviram a expressão de que "no fundo do poço tem molas"?
Pois é, tem mesmo. Fico tranquila com isso porque já conheço esse terreno há algum tempo. De vez em quando faço uma visitinha e depois  subo no salto novamente.
Estou ótima, consegui reverter os prejuízos e, no post de hoje, quero mostrar, através de imagens, minha dedicação e carinho no preparo do meu "ganha-pão" atual.

Meus pães de mel MARAVILHOSOS!


Pão de Integral de Aveia e Pão de Fibras
(para equilibrar as deliciosas calorias acima)




E aqui o produto final!
Amanhã só vai dar eu com a minha "Bolsinha da Delícias" como apelidou a minha amiga Ana Paula, quando eu chego na faculdade com a bolsa térmica  cheinha no ombro.

Que bom! Esta semana vou visitar minhas queridas amigas que deram a maior força nesse momento delicado que dividi com vocês.

Muitos beijos, Lola.  

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

TRANSFORMAÇÃO

Estava escrevendo o e-mail abaixo para minha amiga e por "coincidência" abri essa mensagem BK, como "coincidências não existem", resolvolvi postar. Está meio fora de ordem...

“A família do mundo possui incontáveis integrantes, cada um com seus papeis a desempenhar, nos mais variados contextos. Embora outros possam lhe incentivar, inspirar e apoiar, você é o ator principal ou o protagonista de sua própria história. Lembre-se que você é especial e único aos olhos de Deus, aceite o desafio de sua transformação pessoal e a vida sorrirá a você em retorno.”



BRAHMA KUMARIS


Oi amiga
E então, houve apresentação?

Estou melhor, me preparando para recomeçar, preciso repetir isso para mim mesma "recomeçar". Agora que fiquei adoentada tive que ficar muito tempo comigo mesma, faz dois dias que não saio de casa, fico da cama para a cozinha, entre a sala e o banheiro...Tempo pra pensar, pra dormir e uma certeza, preciso mudar. Fazia tempo que não questionava a minha vida, meus objetivos, meu cotidiano.


Deixei tantas coisas de lado. Há mais de um ano eu não olho os cadernos do Heitor. Abandonei parcialmente meu papel de mãe. Não me sinto culpada, sinto que ainda dá tempo. Meu filho ainda quer a minha companhia.


Mergulhei na questão profissional pra ver se me achava, mas eu sou todos os aspectos da minha vida. Agora que me decepcionei com a escola, que faculdade ficou ruim, o que sobra? E o que falta? O que sou eu no meio de tudo isso? E os meus pães de mel? O blog ? O artesanato, a casa?


De dois anos para cá engordei uns dez quilos, aumentei dois números no meu manequim, embora eu não estivesse satisfeita com a magreza, também não estou com o corpo de agora, prestes a aumentar mais uma numeração. Fico muito alerta para este mal, comecei a cuidar da minha dieta. Quero me aprumar.


Não precisa responder a este e-mail, na verdade estou desabafando para deixar as ideias mais claras. Lembro muito bem de quando meu terapeuta me perguntava firmemente "o que eu queria para minha vida", e eu não sabia responder. Essa pergunta mata, não é?! Mas ela necessita ser respondida, pelo menos "o que eu não quero para minha vida"...

Estou assim, pensando.
Beijos.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Esperança...

“Muitas promessas são feitas para reforçar a fé das pessoas. Mas falar sobre a verdade é diferente de ser verdadeiro. Não é nossa boca que fala, mas a grandeza de nossa vida que fala por nós. O poder da nossa consciência elevada deveria criar esperança naqueles que não têm esperança. Vamos espalhar essa onda. Revele-se ao mundo como um exemplo de autotransformação.”

Dadi Prakashmani

sábado, 13 de agosto de 2011

Quase nova em folha!!!

Olá queridos! 

 Já estou quase boa, tive uma infecção urinária forte e estou em tratamento. Acho que foi a única forma que a "Vida" encontrou de me fazer parar e olha que eu "parei mesmo". 

Hoje vou fazer um curso de bombons (prestígio, cereja e trufado) e trufa tradicional, embalagens, validade e dicas. Podem aguardar que vou postar "tuuuuuudo" o que aprender por lá. Sem segredos. 

Aliás devo muito à querida Fernanda Reali porque utilizo a receita de pão-de-mel que ela postou em fim de junho, início de julho. Testei várias, mas adorei a dela, na verdade todos adoraram. 

Ainda não contei, mas não estou a fim de trabalhar fora este semestre, então resolvi vender pães-de-mel (futuramente outras coisitas mais). Está dando super-certo!!!

Um ótimo sábado e obrigada pelo carinho que recebi de vocês!!!
 Lola

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tô dodoi...

Oi Gente querida!

 Hoje estou recolhida em casa. Foi tanto estresse e ansiedade que fiquei dodói, coisas de imunidade baixa. Nada sério.Quero deixar hoje para vocês uma mensagem para reflexão que se encaixa inclusive com o meu momento.
  
“Os seres humanos precisam de comida, água, ar fresco e descanso. A alma também precisa desses quatro ingredientes. Se eu quero ter uma boa vida, eu preciso ter a comida dos bons pensamentos na minha mente e a água do amor de Deus em meu coração. Isso limpa o ar, criando uma atmosfera de tanta espiritualidade que a vibração de medo é eliminada. Isso acalma o intelecto, tornando-o tranquilo e descansado.
Dadi Janki

Muitos beijos, Lola Flor.
 

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Contentamento


Que você seja forte e permaneça sempre contente ao encarar os problemas como um meio para elevar seu estado de espírito. Pessoas contentes são poderosas, elas superam os problemas tão facilmente como transitar por um caminho livre e direto. Para elas, os problemas são um meio para crescer. Elas experimentam cada problema como algo familiar, como se já tivessem vivenciado e ultrapassado aquilo anteriormente. As palavras "por causa disso" e "razões" nunca surgem de seus lábios. Ao contrário, elas são capazes de transformar razões e desculpas em soluções imediatas”.
Mensagem Brahma Kumaris

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Geléia de Ameixa

 Bom dia pessoas queridas!

Acordei inspirada para cuidar da saúde e perder aqueles quilinhos a mais tão chatos. 
Fiz uma geléia de ameixa bem natural e "diet". 

Delícia!!!!

A receita não poderia ser mais simples.
Fiz tudo na base do olhômetro, mas aqui estão as quantidades aproximadas:
Uns dois copos de ameixa seca sem caroço
O suficiente de água filtrada para cobrir as ameixas dentro da panela.
Deixar levantar fervura e cozinhar de 5 a 10 minutos no fogo baixo, em seguida apague o fogo e deixe esfriar um pouquinho.
Pegue um ou mais potes de vidro e dê uma boa fervida neles.
Reserve os vidros fervidos.
Agora bata as ameixas (com a água) no liquidificador.
Eu passei numa peneira grossa, pois fiquei com medo de ter sobrado algum caroço nas ameixas e machucar a boca depois.
Coloque a geléia nos vidros. Guarde na geladeira.
Depois é só se deliciar numa torradinha, biscoito salgado, puro, cobertura de qualquer coisa...use a criatividade!

Obs: eu não acrescentei açúcar, mas é uma questão de paladar, é possível acrescentar adoçante após o preparo, mel, açucar mascavo, enfim, é inventar.

 Vamos ver depois de gelar se o povo de casa aprova...
Esta é minha sugestão para a semana, se alguém fizer a receitinha, me conta.

Uma semana abençoada para todos,
Beijos, Lola

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Oratório em mosaico

Essas férias fui até Caraguá visitar o filhão na casa dos avós. No centro da cidade tem uma loja de peças em MDF. Faz tempo que quero fazer um oratório lá pra casa. Foi a oportunidade. Comprei a peça e trabalhei o mosaico com cacos de pastilhas coloridas. Fiz numa noite (inteira...) Ficou muuuito colorido! Penso que a arte se faz sozinha, nós apenas somos uma ponte para sua realização.

Espero que gostem.






Uma vez por ano vou até o Santuário Nacional de Aparecida. Sempre fui devota, agora brilha na minha sala. Sempre dando o "ar da graça".





Aqui ela mostra a casinha dela para vocês. 




E aqui eu mostro parte da minha casinha pra vocês.


Bom fim-de-semana para todos, 
Um grande beijo, Lola.
Com essa mensagem desejo momentos de tranquilidade espiritual. Um respirar fundo, gostoso, intenso.

“Silêncio é ouro. 
Quando a mente está quieta 
podemos criar paz ao redor.
A vibração caótica dos pensamentos negativos se aquieta.
E uma mente quieta se abre para inspirações criativas.
Para experimentar e espalhar calma, diga a si mesmo:
Como um incenso, 
eu libero o aroma dos pensamentos calmos.
A fragrância circula no ar, 
encontra a atmosfera 
e influencia os humores das pessoas.
Um ambiente de conforto 
e bem-estar é criado.
Pessoas estressadas e tensas 
começam a silenciar.
Elas agora percebem que 
pensar demais é prejudicial.
Elas experimentam as vibrações do silêncio e estabilizam o pensamento.
Elas são abençoadas 
com o poder do silêncio.”

Mensagem Brahma Kumaris

Um grande beijo, Lola Flor.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Aceitação

“A nossa paz interior só pode viajar de nosso coração à nossa mente quando nós não mais queremos mudar o que é. No momento em que aceitamos tudo e todos como são, sem qualquer resistência, este é o momento em que o poder do amor, seu amor, você, são capazes de abraçar a vida em sua totalidade, como ela é. Só isso já é um grande desafio para muitos de nós que temos uma tendência a gastar muito tempo e energia em nossas mentes. É lá que julgamos os outros, apressamos os outros e tentamos ‘corrigir’ os problemas do mundo, sob a ilusão de que é nosso trabalho, e que podemos!”

Mike George
Mensagem BK

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sempre aqui...

Pessoas queridas. 

Ando bastante sumida dos ares  da blogsfera. Na realidade, quase todos os dias visito o meu cantinho e os cantinhos queridos que eu sigo ou que me são recomendados. 
O fato de não publicar postagens nesse momento, é que não está rolando mesmo. Acho que isso não se explica, simplesmente acontece, às vezes, com todos. Um momento de se recolher, ouvir mais do que falar, estar e não estar, ou quem sabe, até estar mais...
 Tem muita coerência com o post anterior que fala sobre "paciência". Quanto tempo vai durar? Não sei. Apenas afirmo que estou viva, estou presente e volto sempre, pois me sinto muito em casa por aqui. 

Um grande beijo, Lola Flor.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Paciência

Pessoas ocupadas criam vidas ocupadas. 
E vidas ocupadas 
dão uma sensação de pressa contínua,
 na qual, esperar por qualquer coisa,
nunca parece ser uma opção. 
Mas, depois de um tempo, 
a natureza cansativa de nossas ocupações 
nos faz parar e refletir. 
Nos faz ouvir o chamado interior 
para um ritmo mais lento. 
Nos faz sentir a necessidade de uma pausa, 
de colocar um freio na corrida. 
Alguma vez você  já decidiu conscientemente 
não apressar algo por saber que, no fundo, 
tudo vai acontecer da maneira certa 
no momento certo?
Os mais velhos e mais maduros 
tendem a fazê-lo. 
Alguma vez você já decidiu 
não correr para algum lugar 
ao perceber que você 
não pode chegar lá 
mais rápido do que o seu modo de transporte, 
e que você não pode controlar 
o que surge no caminho? 
Motoristas de ônibus aprendem a fazê-lo. 
Mesmo numa corrida de Fórmula 1, 
os pilotos têm de fazê-lo.”

Mike George, Clear Thinking,,
Are you pacient or just the pacient, 
22/05/11

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Humildade

Acabo de ler essa mensagem, me fez muito bem , espero que faça o mesmo por todos que lerem. 

Bom dia!

"Humildade abre a porta para o autoconhecimento que faz crescer a auto-estima. 
Com essa estabilidade interna não há medo do que é diferente. 
Não existe o desejo de controlar as pessoas e as situações. 
As coisas certas vão acontecer da maneira certa e na hora certa. 
Humildade é a outra face do auto-respeito. 
Nada e ninguém é uma ameaça.  
Somos livres."

Anthony Strano, Humility is strength, not weakness, Purity, December, 2002

quinta-feira, 23 de junho de 2011

HARMONIA

Queridos, 

Nas últimas horas do feriado deixo uma mensagem para reflexão. 

Beijos, Lola Flor

"A visão da vida como sendo um Drama, 
uma grande peça, 
nos ajuda a viver em harmonia. 
Significa entender que somos atores, 
com nossos próprios papeis 
e que há apenas um Diretor, Deus, 
que quer o melhor para cada um. 
Ao atuarmos da melhor maneira possível
em nossas atribuições, 
ao mesmo tempo sentido bons votos 
e cooperando com o progresso de outros, 
nós próprios crescemos como indivíduos. 
No entanto,se um ator se considera 
o próprio “Diretor geral” 
e quer controlar a peça da vida, 
bem como outros atores, 
muito dano pode ser causado. 
A harmonia desta história 
se dá por meio do 
respeito à individualidade, bem como da sabedoria da convivência no coletivo." Mensagem BK

terça-feira, 21 de junho de 2011

Férias atribuladas e maravilhosas!

Boa Noite
Preciso usar a agenda para programar as minhas férias! 
Céus! Minha minha rotina de trabalho e estudo estava tão pesada que, ao entrar em férias da faculdade, pedi demissão da Prefeitura (claro que não sou concursada). 
Antes de me decidir pensei que entraria em depressão ou ficaria entediada. Qual o quê! Estou no maior gás. As 9:30 da manhã, já havia regado as plantas do terraço (uma floresta em vasos!) e lavado o xixi da Kika. Fui tomar café e fazer o almoço (credo!!!! Comemos muito mal nos últimos tempos!), enquanto isso, escrevia este post num caderninho de rascunho na mesa da cozinha, porque escrever à mão é mais rápido que digitar quando as condições ergonômicas não são favoráveis.
 Almoço. Começo pela salada de rúcula e... preparo das mudas para hortinha. Aqui vão as fotos, devo tomar cuidado para não virarmos coelhos!








Tudo ao mesmo tempo... eu, marido e filhão mudamos o layout (a posição dos móveis) do quarto dele. Já fazia meses que eu queria colocar a cabeceira da cama para o norte, conforme orientação do terapeuta holístico que cuidou da família inteira quando meu pai ficou doente e orientações do Feng Shui. 
Detalhe ficou tarde, o almoço não ficou pronto e o Heitor levou um lanchão reforçado para a escola, mas como tinha tomado café bem tarde, não foi um grande problema. Ganhou um quarto novo.
Mais tarde, seguem as etapas arrumação do atelier e jardinagem, mas isso só à noite, porque após o almoço, por volta das três horas da tarde, vou cair na cama sem hora para levantar. 
 Amanhã minha filha canina vai fazer ser castrada, hoje à noite entra em jejum e amanhã nossos coraçõezinhos ficarão apreensivos, mas CIO outra vez, nem pensar! 
Ah já ia me esquecendo, amanhã tenho uma palestra sobre empreendedorismo no SEBRAI na parte da tarde.

Um beijo de férias, Lola.

domingo, 19 de junho de 2011

VIRANDO A PÁGINA

 JÁ ESTÁ TUDO BEM AQUI EM CASA. CABEÇAS ROLARAM, MAS O DESFECHO VALEU A PENA!!!
ESTAMOS BEM E ACREDITO QUE CERTAS COISAS NÃO SE REPETIRÃO MAIS.
NOSSO ELO SEMPRE FOI A CONFIANÇA E CONTINUARÁ SENDO.


Virando a página...
 
 Ontem rolou um encontro de blogueiras no Shopping Paulista, que na verdade se chama Shopping Pátio Paulista, talvez, por isso apenas 4 blogueiras apareceram, minto, 5 porque o André foi (na barriga) e aproveitou para fazer um lanchinho...
 Ganhamos lembranças da Fátima... foi tudo de bom. 
Já criei até o meu twitter, chique né?


ATÉ MAIS TARDE, BEIJINHOS, LOLA

sábado, 18 de junho de 2011

A Dor da Traição

"A DOR DA TRAIÇÃO É INVERSAMENTE PROPORCIONAL AO AMOR PRÓPRIO"        

 Gostaria de falar sobre qualquer outra coisa neste post...mas desbafar é preciso. 
A ficha não caiu, nem o mundo.
Dia lindo, sol, canto insistente do passarinho (que até incomoda) e ... "Bom dia Amor."
Não há o que se comentar, qualquer palavra banaliza o ocorrido. Ao fundo o som de Renato Teixeira faz escapar algumas lágrimas contidas. Poucas.
Perdão? Exagero? Não sei. Não perguntei. 
Encontro em mim a fortaleza para seguir em frente. O luto não me apanhará. Porque eu estou viva, capaz de agir, sonhar, viver e amar a vida. A dor da traição passa quando o amor a mim mesma é tão insistente quanto o meu passarinho que não para de cantar.  

OBRIGADA DEUS, SEI QUE ESTOU EM SEUS BRAÇOS.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cecilia Meireles já dizia...

Ontem me desliguei da Prefeitura de São Paulo e já não terei a companhia diária dos meus  alunos pitchuquinhos, sentirei saudades, mas a vida é feita de escolhas...
 
Ou isto ou aquilo

Ou se tem chuva e não se tem sol,
ou se tem sol e não se tem chuva!

Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!

Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.

É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo nos dois lugares!

Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.

Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!

Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.

Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.

 Cecília Meireles

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Número da minha casa em mosaico

Oi gente querida!

Hoje apresento mais uma peça feitinha por mim: o número da minha casa em mosaico. Claro que está longe de chegar perto dos trabalhos da minha querida inspiradora Verô, mas a gente faz o que pode. Não é "auspicioso"?



 Finalmente as férias chegaram, estranho como a gente espera tanto por algo... quando chega é esquisito...
Enfim, ainda tenho aula amanhã (só devolutiva de trabalhos) e hoje  passei o dia fora resolvendo pendências do semestre. 
 Conversei um tempão por telefone "de TIM pra TIM" com a minha irmã caçula que é missionária e está morando em Porto Alegre atualmente. Matei a saudade! 
Em julho, as três irmãs estarão juntas por alguns uns dias, vai ser ótimo e, de quebra, vou ganhar lembrancinha "das Oropa" da minha outra irmã que está por lá. 
Vai ser tudo de bom!!!! Família é sem palavras... 


Beijos para todos!!!
Lola

quarta-feira, 15 de junho de 2011

ENTUSIASMO

Um pessoa com entusiasmo nunca vê um problema como um "problema" ou um obstáculo como um "obstáculo". 
Ela está além da atração do medo, dúvida ou pessimismo. Ao contrário, ela vislumbra soluções, cria pontes e ao invés de brigar com o obstáculo, ela simplesmente o dissolve. 
Para desenvolver entusiasmo, tenha fé na bondade da vida e na bondade original do eu e dos outros. 
Não importa quão lamentável ou incompreensível algo possa parecer, por trás da cortina existe uma lição escondida ou inesperado benefício. 

Dadi Janki, Feeling Great, 
Brahma Kumaris Information Services, London

sexta-feira, 10 de junho de 2011

MUDANÇA

BOM DIAS MEUS QUERIDOS, 
HOJE É O DIA "D", 
FINALIZO O MEU SEMESTRE!!! 
ESTOU RADIANTE! 
 
“Mudança é a eterna lei da natureza. Vida significa mudança, movimento e crescimento. Quando um turbilhão de mudanças  e inconstâncias nos cercam, precisamos recorrer ao olho interno da calma e estabilidade. Isto gera força interior para lidar com as novas e diferentes situações que surgem de repente. Ancorados nas eternas e imutáveis verdades da espiritualidade podemos abraçar as mudanças ao invés de resistir a elas. Esse processo oferece um sinal dos tempos e um chamado para despertar. Revela que o caminho da virtude é o caminho da transformação e fortalecimento pessoal.”
Brahma Kumaris

BEIJOS, LOLA!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Aniversário do meu Amor

Hoje meu companheiro de vida completa 41 aninhos!!! Já estamos há quase 17 anos juntos... Ao pensar nisso passa um filme pela minha cabeça e meu peito se enche de alegria porque me sinto muito feliz ao seu lado!!! 
PARABÉNS QUERIDO!
  Muitos anos de vida, conquistas e união familiar.

 EU TE AMO, NÃO IMAGINO MINHA VIDA SEM VOCÊ, POIS SUA ALMA FAZ PARTE DA MINHA!!!

DA SUA LOLINHA

EUREKA!

Boa tarde meus queridos, o tempo vai passando e tudo se ajeita...
São Roque / São Paulo / Vinícola Goes / fev. 2011
O momento AHA!, ou a "experiência de eureka", acontece quando paramos de labutar intelectualmente por soluções ou respostas diante de um problema ou desafio. Quando a mente e o intelecto estão relaxados, abertos e receptivos a novas formas de ver. Quando a voz da sabedoria inata interna fala em resposta às imagens e percepções recebidas. Quando repentinamente somos abençoados, sem qualquer razão aparente, pela certeza do que temos de fazer ou dizer. Quando não precisamos pensar sobre isso porque se pensarmos começaremos a duvidar e a dúvida diminui o poder.”

Fonte: Mike George, The Aha! Moment, Heart and Soul, Vol.18
Menagem BK 

Um grande Beijo, Lola.