segunda-feira, 11 de julho de 2011

Paciência

Pessoas ocupadas criam vidas ocupadas. 
E vidas ocupadas 
dão uma sensação de pressa contínua,
 na qual, esperar por qualquer coisa,
nunca parece ser uma opção. 
Mas, depois de um tempo, 
a natureza cansativa de nossas ocupações 
nos faz parar e refletir. 
Nos faz ouvir o chamado interior 
para um ritmo mais lento. 
Nos faz sentir a necessidade de uma pausa, 
de colocar um freio na corrida. 
Alguma vez você  já decidiu conscientemente 
não apressar algo por saber que, no fundo, 
tudo vai acontecer da maneira certa 
no momento certo?
Os mais velhos e mais maduros 
tendem a fazê-lo. 
Alguma vez você já decidiu 
não correr para algum lugar 
ao perceber que você 
não pode chegar lá 
mais rápido do que o seu modo de transporte, 
e que você não pode controlar 
o que surge no caminho? 
Motoristas de ônibus aprendem a fazê-lo. 
Mesmo numa corrida de Fórmula 1, 
os pilotos têm de fazê-lo.”

Mike George, Clear Thinking,,
Are you pacient or just the pacient, 
22/05/11

4 comentários:

  1. Boa noite querida!
    Eu sou essa apressada!
    Semaninha perfeitinha!
    Bjos Carinhosos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lola!
    Quanto tempo mesmo!
    Eu já fui mais apressada, e a saúde paga por isso. Hoje faço tudo ao meu tempo. Se der deu, se não deu, fica para mais tarde, paciência:)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá florzinha, minha querida amiga colocarei seu link, lá no lilisinha,ok?
    Semaninha Perfeitinha!
    Bjos Carinhosos!

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga querida; seja muito bem vinda ao meu cantinho e a nossa turma de quem faz artesanato com amor!
    Se precisar de alguma coisa da amiga aqui...é só deixar recado,tá?
    Um beijão de boas vindas da amiga Cátia
    http://catiaartesmanuais.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, deixe um comentário! Ficarei muito feliz em responder! Se quiser deixe também sugestões e críticas! Abraços, Lola.