terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Meu amor

Estava lendo um texto sobre o amor no Blog da Fá e pensando no quanto é difícil administrar o amor... amor por nós, pelo mundo, pelos filhos, pela sua outra metade...
O amor fraternal continua vivo mesmo com o passar do tempo, mas o sentimento arrebatador precisa ser alimentado. Foi bom ter lido o que ela escreveu porque embora eu tenha clareza dessa necessidade, preciso acordar de vez em quando para não cair no automático como estou agora, atolada em afazeres e esquecendo a figura incrível que tenho ao meu lado desde que era quase uma menina, vou completar 36 anos e já há quase 17 anos estamos juntos. Completei 13 anos de casamento em dezembro e confesso que devo uma atenção especial ao meu companheiro. 
Às vezes, por falta de grana a gente acaba vendo o maridão como uma máquina de ganhar dinheiro que deveria funcionar melhor, mas tá faltando óleo no motor, esquece que o aprendizado inclui dificuldades e no final fica tudo bem. É preciso aproveitar pequenos momentos, eternizá-los. 
Agora nas férias meu marido fez a barba deixou crescer o cavanhaque , eu só percebi quando ele me mostrou, que vergonha! Já estou me policiando, acho que estou estressada...Tenho muitos objetivos, sempre ligada no 220V. 
De que valeriam as minhas conquistas sozinha? 
Também estou com saudades do meu filhão que está na praia. Não o vejo há uns 10 dias, pois estou trabalhando e dei folga pra ele.
Ah, sei lá ! Tem dias que fico meio pra baixo. Hoje a escola  em que trabalho alagou toda com a chuva da madrugada. Foi tanto material perdido, tanta imprudência...e o diretor me pediu pra dar apoio moral!  Que moral?
 Deixa pra lá. Aqui não é o muro das lamentações, esse é só um momento de desabafo e de reflexão. 
O que tirei do texto , aliás, é que hoje, quando meu amor chegar, vou recebê-lo no portão, dar um abraço apertado nele e ficar bem agarradinha assistindo TV de mãos dadas, sem falar muito. Não tem muito o que falar, só que não imagino minha vida sem ele. 
Amo você meu querido!
Sua Lolinha.





5 comentários:

  1. Que lindo, Lola!
    Fiquei muito honrada em contribuir para um momento feliz na sua vida!
    Não é fácil, mas vale a pena. Ah, se vale...meu digníssimo é bichinho do mato, não é muito chegado à blog, orkut, facebook e essas coisas, mas é essa diferença que nos encanta. Eu também sou 220v, alta-tensão total, e ele é um oásis nessa agitação, correria.
    No trabalho todo mundo acha ele um chefe bravo, sério, alguns tem até um medinho dele. Por dentro eu acho a maior graça, porque eu sei do lado doce e amável dele.
    Gosto dele porque até em pensamento ele me faz feliz. Isso é uma bênção, né!
    Não desperdice seu tempo com coisas que não merecem, aproveite seu tempo curtindo seu amor! Isso é o que nos move!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lola! Sei bem como você está se sentindo. Vivo com meu marido há 38 anos um casamento de muito amor e companheirismo que, por muitas vezes, quase foi engolido com os problemas do dia a dia. Mas, como você mesma escreveu, de nada valeriam nossas conquistas se estivéssemos sozinhas. Hoje segui seu exemplo e também fiquei agarradinha na frete da tv e, graças a Deus, podemos viver estes momentos, não é mesmo? E saudades dos filhos é o que eu estou também sentindo. Meus dois filhos saindo de casa, um para São Paulo e outro para o Rio de Janeiro, fazer cursos de residência e especialização e aí? Aí minha amiga, só ficaremos eu e o maridão e uma cachorrinha que vai chegar no domingo. O bom é que somos uma boa companhia um para o outro e nos divertimos muito juntos, graças a momentos como este, de parar e pensar em como é bom ter um companheiro e cultivar uma companhia. Desde que seja boa, é claro.
    Bom, acabei desabafando também.
    Beijo querida e que Deus te abençoe sempre e aqueça este coraçãozinho saudoso.
    Salette
    Ps: Ah sim, obrigada pela visita. Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Lola, adorei a visita, esteja sempre a vontade, vc me perguntou sobre a cômoda que eu postei lá no blog, encapei as gavetas com tecido, é um tecido grosso desses de assento de cadeira, sofá, só foi colado com cola pano. Se quiser mais detalhes, o passo-a-passo está nesse post: http://casadacalli.blogspot.com/search/label/c%C3%B4moda

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Linda! Tava sumida né e eu na maior correria, estou na blogagem da dieta coletiva, entaum para me ocupar e naum pensar em comida fico fazendo arte,meu marido tem usado muito o not, dai entro correndo.
    E vc como está,feliz? Ainda está de férias?
    mande notícias tá.
    Beijos some não

    ResponderExcluir
  5. Meu grande amor;

    Sinto tudo o que vc sente, mas sei que vc está a milhão. Minha vida sem vc nao tem graça.. alguém já disse isso (acho que foi o Dinho)...

    Tamo Junto.... rsrsrs...bjinhussss.

    ResponderExcluir

Olá, deixe um comentário! Ficarei muito feliz em responder! Se quiser deixe também sugestões e críticas! Abraços, Lola.