domingo, 3 de abril de 2011

PROSPERIDADE


Ter um bom emprego, um negócio que vai bem e ganhar na loteria ou no bingo é um bom sinal de que sua vida está próspera.
Mas, você sabia que a casa, o local onde passamos mais de 1/3 de nossas vidas, influencia e muito na prosperidade?
A técnica chinesa de harmonização e equilíbrio de ambientes, Feng shui, estuda e procura ativar as áreas e energias de prosperidade que circulam e existem em nossas casa.
Reunimos abaixo uma série de dicas práticas para você deixar sua casa mais próspera e você 

 DICAS DE PROSPERIDADE

1)" A PROSPERIDADE BATE À PORTA "
 

Para que a ela, a prosperidade, entre totalmente em sua vida, alguns cuidados são necessários:
- A casa deve ter uma numeração de fácil identificação, se não a sorte não vai te achar.
- A porta deve abrir com facilidade e totalmente. Nada de portas emperradas ou com móveis atrás que impedem a abertura total.
- Ponha um sino de vento de metal atrás da porta. O sino atrai boas energias.

2)" A ABUNDÂNCIA BANHA SUA CASA ".
 

Para o Feng Shui, toda a casa deve ter um rio calmo e sereno passando diante da porta. O rio irá trazer, para a casa e seus moradores, saúde, prosperidade e alimentos, levando embora as más energias. Hoje em dia, nem sempre conseguimos ter um rio em nossas portas. Mas, podemos colocar objetos e quadros que lembrem água. Você pode colocar, pelo lado de dentro da casa, próximo a porta de entrada, uma fonte de água ligada, um aquário com peixes, uma gravura ou quadro com um rio, mar e barcos, uma foto de um local que tenha cachoeira ou motivos naúticos. Tudo para atrair prosperidade.

3)" O FOGO DA PROSPERIDADE "
 

Você sabia que o fogão é considerado o caixa forte ou cofre da casa. Seu elemento é o fogo. É nele que preparamos os alimentos que irão nos dar sustetanção e energia no dia-a-dia. Anote alguns cuidados que você deverá ter com o fogão:
- Sempre limpo e impecável;
- Todas as bocas e o fogão funcionando bem;
- Nada de lixo perto dele, é anti-próspero.

4)" CUIDADO COM ENTULHO E LIXO "
 

Muitos cuidados para não ficar acumulando e guardando objetos, pápeis, roupas e lembranças que não tem mais utilidade e uso. Estes "entulhos " provocam a energia estagnada, o que atrapalha a prosperidade da casa. Faça uma avaliação e limpeza geral. Abra espaço em sua casa e vida. Não esqueça de colocar o lixo para fora também.

5)" MUITO VERDE NA CASA "
 

Abuse de plantas. Elas trazem boas energias. Coloque muitas flores amarelas e vermelhas, pois atraem prosperidade e abundância. Arranjo de girassol também é muito usado para atrair riqueza.

6)" MESA DE JANTAR "
 

A mesa de jantar, da sala ou da cozinha, é o local onde as pessaos se reúnem para as refeições e para conversar. O Feng Shui a considera um local também de prosperidade. Coloque sobre a mesa um belo arranjo de flores ou uma fruteira cheia de frutas. Se houver espaço, coloque na parede um espelho para refletir a mesa de jantar e dobrar a prosperidade.

7)" LADRÃO DA ABUNDÂNCIA "
 

Muito cuidado com os banheiros, são ladrões de abundância. Mantenha sempre a porta do banheiro fechada e a tampa da privada baixa. Já irá ajudar bastante.

Fonte: http://www.mistico.com/p/fengshui/prosperidade.html

ps: não é à toa que aqui estão 7 dicas e não 10 ou 5...

4 comentários:

  1. Há muuuuuuito tempo atrás ganhei um livro chamado Feng Shui para quem mora em apartamento. Eu tava super triste porque tinha saído de uma casa enoooooorme de 3 andares para um apartamento de 2 quartos (porque irmão saiu de casa e eu seria a próxima, não fazia sentido um casarão só para Papis, então alugamos a casa e viemos para um apê nosso que tinha vagado), e não sabia como administrar meus móveis grandes, do que me desfazer, o que guardar, como reduzir nossos pertences. Para você ter ideia, eu tinha um andar da casa só meu. Meu banheiro, meu quarto e uma 'sala' de vestir com um armário enorme, espelho, cômoda...e ainda minha escrivanhinha. Fiquei doida. O livro me deu altas dicas, e sabe que agora que tanto tempo já passou eu aprendi (a duras penas, confesso), que prefiro viver com pouco? Assim não posso nem sonhar em acumular coisas inúteis, e isso me faz bem.
    Adorei o post!!!! Adoro essas dicas!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Lolaaaa!
    Amei o post! Sigo quase todas as dicas, adoro. Recomendo sim, pois além de trazerem ótimos resultados, deixam a casa mais bonita.
    beijooooooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Amadinha!!!!
    Sumiu? Adorei o post, alguma coisa faço aqui em casa, adoro essas dicas.
    Amada tem selinho pra ti lá no blog, pois te considero uma menina muito criativa, com as palavras, é de coração tá?
    Bjos Carinhosos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lola,

    Td bem, linda?!

    Olha, se quiser dar uma renovada no seu blog, eu posso te ajudar, viu...
    Te dou o passo a passo.
    Vim agradecer seu carinho, vc é muito fofa!

    Bjos,

    ResponderExcluir

Olá, deixe um comentário! Ficarei muito feliz em responder! Se quiser deixe também sugestões e críticas! Abraços, Lola.