sexta-feira, 25 de março de 2011

Sentimento elevados x Seres humanos

É impressionante como são as coisas!
Tenho relatado em vários posts e comentários que deixo em alguns blogs queridos, o quanto a fase que estou passando está complicada, na dificuldade em conciliar a Universidade e o meu trabalho, meu projeto de pesquisa, meus afazeres domésticos, pessoais, espirituais, maternais e conjugais. 

Ontem fiquei trabalhando no texto de um projeto em grupo da faculdade, que seria apreciado hoje. 
Me matei até de madrugada! Fiquei super contente com o resultado e consegui chegar 8:10hs na aula, com a sensação plena de dever cumprido... 

O pequeno detalhe é que apenas eu pensei assim. 
Acredito que nosso grupo ainda não entendeu o que é, de fato, um grupo. Que o texto não é meu, nem de ninguém, é do grupo. 
Na hipótese de não concordar com algo, o mínimo que se espera é que alguém se manisfeste. Apenas a sujeita parou de olhar para minha cara. Isso eu não aguento!
Eu sou defensora da paz, da harmonia entre todos os seres, mas hoje meu lado mais instintivo, mais irracional e mais irado tomou conta de mim. 

Chutei o balte mesmo! Detonei o pau da barraca! A última coisa que me lembro ter dito foi: "Isso não é um grupo! Se fosse você pelo menos olharia para minha cara e me mandaria à merda, mas nem isso você fez!!! 
E saí batendo as tamancas... 

Triste né!? Embora eu tenha me descontrolado, a sensação é ótima e para mim rara, pois costumo me conter bastante, para manter a "Lei da Boa Vizinhança". 

Hoje não foi possível. 
Lola Tereza de Calcutá entrou de férias e não me avisou.

Por isso, dedico a mensagem que recebi, à todas você e a mim também, pois estou precisando. 
Meu corpo todo está doendo com a descarga de adrelina e a cabeça também não deixa por menos. Dói tudo. 

Que seu coração fique calmo, sua cabeça leve e seus olhos serenos. 
Se você fica pensando nas coisas que não estão OK, como ficará seu coração? Primeiro seu coração será afetado, depois sua cabeça será afetada e então a agitação chegará nas mãos, nas ações...  
Se você deseja a mão direita de Deus, mantenha pensamentos e sentimentos elevados, porque os sentimentos Dele são muito elevados. 
Capte os sentimentos do coração de Deus – seja e faça o que Ele deseja. Olhe para o mundo. É hora de permanecer completamente alerta e acordar outros.”

Dadi Janki

3 comentários:

  1. Olha, Lola, eu sou mega-super-adepta à Lei da boa vizinhança e da boa convivência. Mas acima delas está o respeito ao nosso hóspede nesse mundo, que é nosso corpo e à convivência pacífica com nossos sentimentos.
    Quando a gente vivencia uma situação de injustiça, erro, ignorância e falta de educação e consegue sair dali virando a página de verdade, aí acho válido aplicarmos as Leis sim. Mas se for pra ficar no salto, manter as aparências e depois remoer, palmas pra você! Quando a gente sabe que aquele assunto ou episódio vai ficar ecoando no nosso coração, vale mais a pena chutar o balde mesmo, assim a gente não interioriza a negatividade.
    Fazer qualquer coisa em grupo é complicado demais para a minha cabeça, sempre reclamo do ritmo dos outros, dos pensamentos dos outros, da demora dos outros, do descaso dos outros...e esqueço das tantas reclamações que os outros tenham de mim.
    beijinhos e um fim de semana energizante e relax!

    ResponderExcluir


  2. Seu comentário foi maravilhoso!!! Vai me servir como base de argumentação no próximo encontro do grupo. Muito obrigada pela força e por me mostrar que os meus defeitos também devem ser avaliados, desde que de forma honesta e digna!

    Beijos, Lola.

    ResponderExcluir
  3. OI amadinha!!!
    Lola em julho vou ai em São Paulo passar 10 dias com minha filha vai entrar de férias, espero sinceramente podermos marcar um café com bate papo. Sei dos muitos compromissos teus, mas vamos tirar só umas horinhas pra nós, tenho certeza que iremos rir muito, pois aqui lendo seu post, apesar da sua intenção ser de indgnação achei muito divertido pois eu sou assim, pavio curto,quando me sinto desreipeitada, acho que não tem que ficar com dor de nada fizeste o certo!
    Amada meus filhos, netos e marido dizem que tenho uma dúzia de parafusos soltos.
    Tenho uma amiga que vive afirmando o seguinte: no fim dá tudo certo! e dá mesmo.
    Bjos Carinhosos!

    ResponderExcluir

Olá, deixe um comentário! Ficarei muito feliz em responder! Se quiser deixe também sugestões e críticas! Abraços, Lola.