sexta-feira, 11 de março de 2011

RESPEITO


“Respeito é mais um verbo do que um substantivo. É algo que você faz mais do que algo que você recebe. Respeito é afirmar a bondade e o valor do outro. É estimar ou agradecer o valor de alguma qualidade ou habilidade que outra pessoa possui. Mais do que qualquer demonstração visível, respeito é a forma como mantemos alguém com a “luz de nossa consciência”. Trata-se de como criamos “o outro” dentro de nós. Nosso respeito será definido pela qualidade da luz que envolvemos o outro em nossa mente, muito antes que palavras e comportamentos expressem isto.”            
  Mike George

Respeito assim...

 E respeito assim...





Foto tirada no Rio de Janeiro, início de 2010.

5 comentários:

  1. Isso é mais do que respeito, né!! É paixão, rsrs
    Ale

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda acredito (e espero acreditar ainda por muito tempo) que os valores fundamentais a gente aprende em casa, com a nossa família.
    Eu tirei a sorte grande nesse quesito, meus pais sempre foram extremamente gentis, caridosos e passaram todas essas qualidades para a nossa educação. E na minha casa eu aprendi que respeito é tratar as outras pessoas da forma que eu gosto de ser tratada.
    Às vezes eu ficava até zangada diante da tremenda educação que meu pai 'gastava' com quem na minha opinião não merecia consideração. Resmungava até não poder mais, e meu pai sempre me dizia: "Não exija a educação de ninguém, mas sempre demonstre a sua. Se um burro te dá um coice, não precisa cortar a pata dele, basta sair de trás." Esse ensinamento eu carrego comigo até hoje, e acho que isso é respeito ao outro e a mim, que não me enveneno com a conduta alheia.
    Beijinhos e um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lola, passando pra desejar um ótimo fim de semana!!!! bjssss

    ResponderExcluir
  4. Lola querida, você fez este post pra mim? rs
    Eu amei demais, obrigada!!!
    Beijosssss e um lindo final de semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  5. Lindo lindo amei ainda mais com as fotos do meu Rio de Janeiro tão amado mas tão judiado!
    Respeito é a base para tudo nesta vida!
    Beijinhos fofos e um final de semana na paz querida amiga!

    ResponderExcluir

Olá, deixe um comentário! Ficarei muito feliz em responder! Se quiser deixe também sugestões e críticas! Abraços, Lola.