segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A tristeza tomou conta de mim...

Li esse poema no metrô esses dias e me tocou profundamente, estou com uma tristeza na alma que parece um buraco, não sei de onde vem, mas vai passar. Hoje minhas crianças voltam de férias e vou me transformar em uma delas. Juro que vou! Essa energia é a mais limpa do mundo e estou sentindo falta...

O Morcego - Augusto dos Anjos

Meia-noite. Ao meu quarto me recolho.
Meu Deus! E este morcego! E, agora, vede:
Na bruta ardência orgânica da sede,
Morde-me a goela ígneo e escaldante molho.

"Vou mandar levantar outra parede..."
- Digo. Ergo-me a tremer. Fecho o ferrolho
E olho o teto. E vejo-o ainda, igual a um olho,
Circularmente sobre minha rede!

Pego de um pau. Esforços faço. Chego
A tocá-lo. Minh’alma se concentra.
Que ventre produziu tão feio parto?!

A Consciência Humana é este morcego!
Por mais que a gente faça, à noite, ele entra
Imperceptivelmente em nosso quarto!

7 comentários:

  1. Forte e realmente triste esse poema. Mas porque vc está assim Flor? Não fique!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. An-an saí desse corpo que não te pertence , deixar derrubar jamais , nem heim ???? Bjimmm e arriba isso minha filha !!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, conviver com crianças é sempre uma delícia!
    Nos renova, nos refaz, nos conforta, nos energiza e revigora. Sempre que eu estou em algum lugar e tem uma criancinha que seja, é lá pertinho que eu vou estar. E na verdade eu acho que tenho cheiro de titia, pq toda criança chega pertinho de mim, e eu fico maluquinha de alegria!!!
    bjs e bom recomeço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lola,vamos praticar o pensamento saudável. Faço isso sempre que algo ruim toma conta de mim. Paro e penso: estou ótima, feliz e tudo está bem, e passa. Não dê espaço para esse sentimento ruim. Um beijo no coração

    ResponderExcluir
  5. OI minha florzinha, a amiga ali da janeladesonho tem razão, sai dai que esse corpo não te pertence, em nome do senhor jesus!
    Amiga, a gente é assim mesmo, um enigma,mas ainda bem que as crianças vão te passar muita energia, boa, dos anjos.
    Ótimo dia de trabalho pra ti, e de descanso tbem. Há, estou bem, agora peço pra ti te cuida vai ao médico tá, tu és bem moça precisa tratar logo.Bjos Carinhosos !!

    ResponderExcluir
  6. Querida!!!
    Como vai?
    Lindo poema, espero que tudo esteja caminhando bem, com a mudança de escola...
    Dê notícias!!!
    Beijinhos.
    Fátima.

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, muito lindo o poema !
    espero que esteja tydi caminhando bem :*
    beijinhoos ..

    ResponderExcluir

Olá, deixe um comentário! Ficarei muito feliz em responder! Se quiser deixe também sugestões e críticas! Abraços, Lola.