terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

"Seu Fico" um artesão que conheci...

No primeiro dia de férias (dezembro de 2011) fui à feirinha de artesanato de Caraguá e conheci essa figurinha... 
O Seu "Fico" (apelido carinhoso de Francisco). Ele é funcionário público aposentado. Vive numa chácara no pé da serra e se dedica ao artesanato, mais especificamente ao mosaico, minha grande paixão.
Nossa amizade foi instantânea. 
Ficamos conversando um tempão. Praticamente o ajudei a atender o público. Comprei uma lembrancinha para mim e adivinha?! Eu até ganhei um torquês de lembrança.
Demorou para que eu pudesse fazer essa postagem porque fiquei sem internet nas férias, mas o mais bacana de tudo isso é que ganhei um amigo. E, mesmo com a correria que é a minha vida, consegui fazer uma peça e compor um parzinho charmoso com a peça que adquiri naquele dia.

Vejam as fotos.

Minha pecinha (um porta-chaves) e o torquês que ganhei.

Eu dentro da barraca, mais entrona impossível...

Peças do Seu Fico

A peça que comprei do Seu Fico

Esse é o porta-cartas que eu fiz.

Quando eu voltar para Caraguá vou visitá-lo e quem passear por lá, não perca a oportunidade!
Muitos beijos, Lola.

2 comentários:

  1. Lola querida, que lindo o trabalho do S. Fico !!!
    A gente faz mosaico mas baba no trabalho dos outros, né?
    Bom conhecer pessoas assim, fazer amizade e aprender um cadinho mais!
    Adorei o post e amei seu porta cartas, parabéns!
    Bjos e uma linda semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Olá Lola, tudo bem?

    Obrigada pela visita sempre gentil.

    Adorei o Sr.Fico, que trabalhos lindos ele faz, e o presente que
    ele lhe deu é lindo. Só de ver dá pra notar que é uma pessoa muito
    sensível.

    O seu porta cartas ficou maravilhoso, amei.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir

Olá, deixe um comentário! Ficarei muito feliz em responder! Se quiser deixe também sugestões e críticas! Abraços, Lola.