sexta-feira, 2 de setembro de 2011

TRANSFORMAÇÃO

Estava escrevendo o e-mail abaixo para minha amiga e por "coincidência" abri essa mensagem BK, como "coincidências não existem", resolvolvi postar. Está meio fora de ordem...

“A família do mundo possui incontáveis integrantes, cada um com seus papeis a desempenhar, nos mais variados contextos. Embora outros possam lhe incentivar, inspirar e apoiar, você é o ator principal ou o protagonista de sua própria história. Lembre-se que você é especial e único aos olhos de Deus, aceite o desafio de sua transformação pessoal e a vida sorrirá a você em retorno.”



BRAHMA KUMARIS


Oi amiga
E então, houve apresentação?

Estou melhor, me preparando para recomeçar, preciso repetir isso para mim mesma "recomeçar". Agora que fiquei adoentada tive que ficar muito tempo comigo mesma, faz dois dias que não saio de casa, fico da cama para a cozinha, entre a sala e o banheiro...Tempo pra pensar, pra dormir e uma certeza, preciso mudar. Fazia tempo que não questionava a minha vida, meus objetivos, meu cotidiano.


Deixei tantas coisas de lado. Há mais de um ano eu não olho os cadernos do Heitor. Abandonei parcialmente meu papel de mãe. Não me sinto culpada, sinto que ainda dá tempo. Meu filho ainda quer a minha companhia.


Mergulhei na questão profissional pra ver se me achava, mas eu sou todos os aspectos da minha vida. Agora que me decepcionei com a escola, que faculdade ficou ruim, o que sobra? E o que falta? O que sou eu no meio de tudo isso? E os meus pães de mel? O blog ? O artesanato, a casa?


De dois anos para cá engordei uns dez quilos, aumentei dois números no meu manequim, embora eu não estivesse satisfeita com a magreza, também não estou com o corpo de agora, prestes a aumentar mais uma numeração. Fico muito alerta para este mal, comecei a cuidar da minha dieta. Quero me aprumar.


Não precisa responder a este e-mail, na verdade estou desabafando para deixar as ideias mais claras. Lembro muito bem de quando meu terapeuta me perguntava firmemente "o que eu queria para minha vida", e eu não sabia responder. Essa pergunta mata, não é?! Mas ela necessita ser respondida, pelo menos "o que eu não quero para minha vida"...

Estou assim, pensando.
Beijos.

5 comentários:

  1. Mto bacana a sua carta e perfeita a mensagem! Realmente às vezes a gente precisa parar e examinar nossa vida, pensar no que queremos e TBM no que não queremos. Acho q isso é ainda mais importante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lola, eu particularmente adoro o Nuno Cobra, foi o melhor livro que li até hoje, que trabalha o eu integral. Recomendo a todos pacientes e amigos. Um beijo flor

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu não conseguiria responder a questão do que eu quero prá minha vida, mas o que não quero eu sei !!! (pelo menos isso né ??)

    Tô com saudades viu ??

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  4. Olá Amadinha!
    Quanto tempo? eu estava fora do ar, mas sempre lembrava das amigas e tu está incluída é claro, tu foi uma das primeiras amigas que fiz no blog, amadinha lendo esse desabafo, foi o que me questionei hoje indo para uma consulta médica. confesso que respondia, mas uma coisa depende da outra, chego a conclusão que temos que viver e fazer o que gostamos, fazer tudo, tentar tudo, tudo o que nos faz bem.
    Amadinha, te cuida tu és tão linda!!!
    Bjos Carinhosos!

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Passe por aqui e desejo uma boa semana.

    Um beijo.

    Nita

    ResponderExcluir

Olá, deixe um comentário! Ficarei muito feliz em responder! Se quiser deixe também sugestões e críticas! Abraços, Lola.