terça-feira, 22 de março de 2011

Magia


Opa! Consegui um tempinho para retomar a sequencia sobre Bruxas que prometi desde o início do ano, se desejar pode retomar nos marcadores, lembrando que não há aqui nenhuma tendência religiosa, apenas um assunto que decidi explorar e compartilhar com vocês.

O Que é Magia

        A Magia não tem cor. NÃO É BRANCA, CINZA OU NEGRA. Ela é movimentada por intenções, que podem ser boas ou más. A intenção é transforma qualquer coisa em boa ou ruim. Por isto, quando se realiza um ato mágico de ódio, é preciso que o indivíduo tenha muito ódio dentro de si e para realizar um ato mágico de amor, deverá ter o ser repleto de amor.
        Tudo na Magia é mente.
        Para praticá-la, mesmo que de forma muito simples, você deve observar e estar atenta aos seu cinco sentidos (visão, audição, tato, olfato, tato e paladar). São eles que nos dão a sensação de que “algo” existe, o pensamento nos diz do que se trata, o sentimento se é agradável ou não e a intuição diz de onde vem e para onde vai nos levar esse “algo”.
        Esta linha de pensamento é junguiana e deve ser trabalhada sempre na nossa vida, independente do ato mágico. É bom estar atenta, “ligada”, “conectada” com as impressões que o mundo lhe dá.
        Podemos citar uma pequena frase de Sir Arthur Eddington, astrofísico: “Alguma coisa lá fora – não sabemos o quê – está fazendo alguma coisa que não sabemos o que é”. São palavras simples de um cientista, que reforçam a ideia de que é importante estamos muitos atentos ao que nos cerca; pessoas, palavras soltas, imagens... Muita atenção aos “sinais” que o universo à sua volta lhe dá, porque ele conspira a seu favor.
        Perceber e sentir, olhar e ver, escutar e ouvir.
        Deve-se aprender também a encarar, de forma natural, o desconhecido, de que existe sempre algo além do que os nossos olhos podem ver.
        Papus, um grande mago, dizia que a magia era uma carruagem, um cavalo e um cocheiro. O cocheiro representa a inteligência, a vontade que dirige. A carruagem representa a matéria, que é inerte. O cavalo representa a força e obedece ao cocheiro (inteligência) que atua sobre a carruagem (matéria). O ponto importante é saber conduzir o cavalo. Aprenda, portanto, a assumir responsabilidades por seus atos.

Princípios Básicos da Vida Humana:

1. Não despreze, ou faça pouco caso das crenças de outras pessoas. Ofereça o que você acredita ser a sua verdade.

2. Aja como desejar na sua vida, mas nunca prejudique ninguém.

3. Veja atos de bondade como sementes que podem dar muitos frutos.

4. Mantenha sua palavra.

5. Não mate, a não ser que precise de alimento.

6. Tente viver em harmonia com as pessoas, principalmente aquelas que discordam de você.

7. Auxilie os outros dentro de suas possibilidades.

8. não julgue os outros.

9. Perdoe seus inimigos.

10.Afaste de si as mentiras, as paixões vis e excessoa.

11. Viva  em harmonia com a Natureza, porque você faz parte dela

Fonte: Livro: Bruxas de Verdade, conhecendo e desvendando a magia. Autora: Ana Eliazabeth Cavalcanti da Costa. Confiscado temporariamente da minha mãe, sem ala saber.











Um comentário:

  1. oI MINHA QUERIDA AINDA ANO TENTANDO BOTAR AS VISITAS EM DIA , VAMOS LÁ SENTA E PEGA UMA XICARA DE CAFÉ , VIM TE AGRADECER O CARINHO DO RECADINHO QUANDOA AjU TEVE A DENGUE , ELA ESTA OTIMA , DEPOIS DISSO TEVE ENCONTRO DAS BLOGUEEIRAS AQUI DA REGIÃO , VAI CONHECELASM SÃO UNS DOCES AMIGAS SUPRE PRESENTES , LI AOS ULTIMOS POSTS E VC TEM PASSADO POR UMAS FASES COMO TODAS NÓS DE LEVANTAMENTO DE PROBLOEMAS , DÓI LITERALKMENTE AS COSTAS , TAMBÉM LI O POST DAS BRUXAS , ACHEI INTERESSANTE ... SEU FILHO É LINDO DEMAIS , OBRIGADA ´PELO CARINHO , E FICA COM DEUS TUDO PASSA... BJIMMM ILUMINADO NA SUA VIDA

    ResponderExcluir

Olá, deixe um comentário! Ficarei muito feliz em responder! Se quiser deixe também sugestões e críticas! Abraços, Lola.