terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PRONTO! SAÍ DESSE CORPO QUE NÃO ME PERTENCE!

Acho que todo as pessoas esperam se entender um dia.
Acredito que nada acontece por acaso, nada mesmo. Então, quando passo por essas crises de super baixo astral, em que os meus projetos ficam emperrados, não consigo me organizar, me cuidar, crises de choro,  TPM e "afins", fico logos com as "barbas de molho". 
Embora eu sinta a tristeza chegar, é como se fosse uma dor qualquer, avisando que há algo de errado (fisiologicamente falando).
Fiz uns bons anos de terapia. Antes eu achava que eu "era triste" (punto e basta!), hoje, quando a dor predomina e, muitas vezes eu não sei claramente o porquê, penso que "estou assim". E vai passar. Sempre passa e eu saio melhor das crises. Acho que elas precisam acontecer para lapidar a pedra bruta...
Estou bem agora. Meus aluninhos voltaram. Vez ou outra me atordoam, mas me completam também, me alegram, consolam...fazem com que eu tenha uma causa para lutar. Fazer uma pequena diferença na vida de alguém...
Não sei porquê tantas pessoas reclamam da profissão de professor. Sou tão feliz na minha profissão! Amo tanto o que faço!

Acho que era isso o que tinha para falar, agradeço imensamente a força, porque eu estava mal mesmo e ...passou. Já fiquei todalola outra vez!

Muitos beijos, Lola.

4 comentários:

  1. Quero te ver sempre feliz e sorrindo!
    Mas eu sei que a vida não é fácil e os momentos de baixo astral as vezes nos derrubam mesmo.
    Porém, são esses momentos que nos mostram a força que temos e é partir da lição tirada de cada situação adversa que nos formamos como pessoas humanas.
    Você é muito especial e eu tenho a certeza de que isso tudo que acontece agora, um dia será recompensado, basta trabalhar para que essa recompensa seja tudo o que você sempre quis.

    É difícil enxergar o futuro, mas se a gente tentar melhorar a cada dia e investir em nós mesmos, ele com certeza trará bons frutos.

    Muita luz para você, minha amiga.
    Um grande beijo!
    Marcos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lola!

    Tá melhorzinha?
    Olha só, uso primer antes das reciclagens que vou pintar. As com tecido não. Vc viu as latinhas que cobri com tecido boladinho? Amei!

    Na pintura eu passo cola aguada por cima da tinta e depois verniz, prá tinta ficar protegida.

    Espero ter ajudado.

    Bjos.

    Clau

    ResponderExcluir
  3. Minha cara Zú,
    espero que todo esse "buraco" já tenha diminuído um pouco. Essas sensações são assim mesmo, essas tristezas batem na porta de todo mundo, não se sinta uma estranha no ninho, no fundo, ou melhor, quase na superfície estamos todos nesse barco e cheio de incertezas.
    Sabe quando a gente toma banho de mar, quando ele tá bem gordão (maré cheia) e a gente fica subindo e descendo, dando uns mergulhos bons, e às vezes não consegue encostar o pé na areia e dá logo uma angústia, mas logo em seguida vem outra onda, e a gente consegue pisar na areia de novo. Acho que no mundo adulto tá todo mundo meio que dando um mergulho na maré cheia...o negócio é tentar aproveita o mergulho...deixa a correnteza levar a gente de vez em quando.
    Grande beijo
    Jana

    ResponderExcluir
  4. Lola querida!!! Existe um pai poderoso que sabe de tudo, antes mesmo de nós, confia....
    Eu pensava que a única dor que não suportaria seria perder minha mãe, nem queria pensar sobre o assunto, pois a cinco anos atrás de repente ficou doente dali seis meses faleceu, mas antes pediu-me pra cuidar de meu irmão mais novo luisinho com sindrome de dawn totalmente dependente,passei por isso sem entrar em depressão,senti muito, mas meu irmãozinho preenche minha vida e da minha familia, é nosso amado filho, ele nós dá a força que precisamos. Resumo, não sou eu quem cuida dele e sim ele cuida e preenche meus dias, através dele fiquei forte, porque sinto o elo da ligação dele com mamãe.
    É assim a vida, Deus sabia que eu iria morrer junto com ela mas resolveu deixa-lo pra mim,pra poder continuar a jornada. Bjos carinhosos

    ResponderExcluir

Olá, deixe um comentário! Ficarei muito feliz em responder! Se quiser deixe também sugestões e críticas! Abraços, Lola.