Como havia dito anteriormente, ontem fui à DRE (Diretoria Regional de Educação) resolver a minha situação. Foi muito tranquilo. As vagas eram poucas, não havia muitas opções de escolas, mas a pessoa responsável pelo projeto foi super bacana, deu uma atenção especial e conseguimos vaga numa escola que fica a menos da metade do caminho da escola antiga e próxima ao metrô Tatuapé, um lugar movimentado e sem aqueles tipos estranhos que eu topava todos os dias, o cheiro de fumo, os saquinhos de cola, etc. Detalhe: apenas uma estaçao de metrô da minha faculdade.
Beleza. Agora estou mais segura para realizar um bom trabalho com as "minhas" crianças.
Hoje fui à escola me despedir e dar baixa na minha documentação. O coração ficou bem apertado, foi um bom tempo, apesar de tudo. O legal é que os bons relacionamentos vão se manter.
Amanhã começa uma nova fase, já inicio com a reunião pedagógica, depois vou conhecer as outras estagiárias, a minha nova professora...ai que ansiedade!
(Não contei antes porque fiquei sem internet hoje pela manhâ)
Quero aproveitar este post para repassar um e-mail que recebi da minha amigona Rosângela Pontes, ela é bem maluquinha, figurinha rara e faz tempo que não a vejo. Estou com saudades. A mensagem veio muito a calhar nesse momento e espero que funcione para outras pessoas como funcionou pra mim. Querida Rô, muito obrigada por tudo. Aí vai:
"Quando surge um problema, você tem duas alternativas:
ou fica se lamentando, ou procura uma solução.
Nunca devemos esmorecer diante das dificuldades.
Os fracos se intimidam.
Os fortes abrem as portas e acendem as luzes.
Às vezes, num momento de sufoco,
nos sentimos mergulhados na escuridão
dos sentimentos negativos.
Os problemas nos parecem mais graves
e as soluções mais difíceis.
Mas, na verdade, nada está escuro ao nosso redor.
A ansiedade é que nos tira a capacidade de perceber a luz.
E no momento em que acalmamos o nosso coração,
começamos a encontrar as soluções para todos os problemas".
Autor desconhecido.