terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Perdão

“É fácil se relacionar com aqueles que lhe tratam bem. Mas o desafio é transformar a atitude daqueles que prejudicam você com sua atitude de trazer benefício. Você pode não ser capaz de mudá-los, mas você pode perdoá-los. Seu perdão se tornará uma lição para eles. Perdoar é cooperar, respeitar e ter bons sentimentos. Esse é o melhor método de ensinar.”
Mensagem BRAHMA KUMARIS

Fácil, definitivamente não é. O processo é de superação em todos os sentidos. E temos tanto para aprender nessa existência, que fica difícil pensar em ensinar também. Mas nada existe que não possa ser realizado quando há um propósito verdadeiro. Pensemos nisso.
Um dia abençoado a todos.
Lola.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PAZ

"Era uma vez uma rainha que perdeu seu inestimável colar de pérolas. Com grande aflição ela procurou por todo o palácio e quando já estava perdendo a esperança de encontrá-lo, parou e percebeu que ele estava exatamente ao redor do seu próprio pescoço. Paz é assim. Se procuro por ela externamente, nos meus arredores físicos ou em outras pessoas, sempre ficarei desapontado. Porém, se aprendo onde e como procurar a paz dentro de mim, eu descobrirei que ela estava lá, o tempo todo."
Brahma Kumaris 

Um beijo grande para todos 
e um final-de-semana abençoado!
Lola flor

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

"Seu Fico" um artesão que conheci...

No primeiro dia de férias (dezembro de 2011) fui à feirinha de artesanato de Caraguá e conheci essa figurinha... 
O Seu "Fico" (apelido carinhoso de Francisco). Ele é funcionário público aposentado. Vive numa chácara no pé da serra e se dedica ao artesanato, mais especificamente ao mosaico, minha grande paixão.
Nossa amizade foi instantânea. 
Ficamos conversando um tempão. Praticamente o ajudei a atender o público. Comprei uma lembrancinha para mim e adivinha?! Eu até ganhei um torquês de lembrança.
Demorou para que eu pudesse fazer essa postagem porque fiquei sem internet nas férias, mas o mais bacana de tudo isso é que ganhei um amigo. E, mesmo com a correria que é a minha vida, consegui fazer uma peça e compor um parzinho charmoso com a peça que adquiri naquele dia.

Vejam as fotos.

Minha pecinha (um porta-chaves) e o torquês que ganhei.

Eu dentro da barraca, mais entrona impossível...

Peças do Seu Fico

A peça que comprei do Seu Fico

Esse é o porta-cartas que eu fiz.

Quando eu voltar para Caraguá vou visitá-lo e quem passear por lá, não perca a oportunidade!
Muitos beijos, Lola.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Homenagem

Acabo de ler o post da Pepa e senti uma vontade enorme de postar umas  fotinhos da minha kika, tão amada nessa casa.




Ela vive conosco há dois anos. Nem penso nas nossas vidas sem ela. Linda não é?

Normalmente eu trabalho com ela assim, cochilando na mesa do escritório


Pouco folgada né? Mas até no banheiro ela vai atrás de mim, parece uma sombra!

Também levo ela pra todos os lugares, na garupa.


Pra viajar nas férias...


É sempre a primeira a entrar no carro e ficar esperando.

Retribui todos os carinhos que fazemos nela...




Pronto kika, você já está dignamente apresentada, agora vamos embora. 


Um carnaval maravilhoso, 
seja pra foliar ou para descansar. 
Invente o que quiser,
 importante é valorizar cada minuto.
Um beijo grande Lola.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

sábado, 11 de fevereiro de 2012

PAZ



"Permita que suas palavras sejam suaves e seus argumentos fortes. A linguagem da doçura e da leveza é muito importante para eliminar e reduzir as chances de provocar os outros. Não podemos nos livrar da raiva em apenas um dia ou uma semana. Temos que ser pacientes conosco. Paz vem da observação da boa conduta e de evitar conflito com a própria consciência. Uma mente calma não é apenas pacífica, ela é divina."

Bridget Menezes Mensagem Bk

Ótimo Sábado para todos,
 agora vou me ocupar do aniversário do meu filho,
 que depois desejo postar aqui.

Beijos, Lola.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O que você FAZ e FALA na CAMA?????

Definitivamente não é da minha conta!!!!
Porém, tenho algo a dizer. Há coisas que raramente nos são ensinadas, mas fazem muita falta, porque a vida não tem cartilha, nem manual de instruções. Muitas coisas, a maioria delas, aprendemos com a vida, quebrando a cara. Sem muito blá, blá ,blá, o que venho dizer hoje é que tenho orado muito, pedindo a Deus que oriente minhas ações e restaure meu casamento, que volta e meia entra em crise, o que também considero normal para uma vida inteira juntos. Meu relacionamento vai alcançar a maior idade!

O fato é que as orações são atendidas e respondidas. Nesta madrugada acordei com meu marido me cobrindo com o lençol, pois estava dormindo encolhida. Ao acordar, me assustei, ele perguntou se estava tendo um sonho agitado. Assenti. Então o abracei e fiquei quietinha.

Tenho o hábito de me deitar na cama e conversar sobre todos os assuntos domésticos, as contas, os empréstimos, a educação do filho, o problema com a sogra, as cólicas menstruais o remédio que acabou, a compra de supermercado, o resultado da audiência, o andamento do processo...

Naquele momento, estava prestes a tagarelar tudo o que mencionei acima, mas me parecia que uma voz interna me dizia “Não”. Não era hora de falar sobre aqueles assuntos. Minha cama é um lugar sagrado, onde descanso, me recomponho, brinco com meu filho e minha cachorrinha, leio, faço amor e até durmo! E definitivamente, meu marido (e eu) merece mais de mim quando estamos juntos e na cama!

Decidi então evitar esses assuntos neste lugar. Podemos conversar sobre certos assuntos no sofá, na mesa... e nos momentos adequados. Se alguns cuidados não forem tomados, o casamento fica morno, sem romance, sem encanto. A pessoa que você sabe que é a mais importante da sua vida, o seu par, vira qualquer coisa, que “a gente só dá valor quando perde”...

É isso. 
O post começou com uma brincadeira que fala de algo muito sério. A atenção que devemos dar ao cotidiano para que a rotina não seja considerada uma grande vilã. Injustamente. Porque, com certeza, quando estamos namorando, dificilmente vamos pra cama para dizer romanticamente que o lixeiro não passou no dia anterior ou que a TV a cabo está fora de sintonia...

Essa foi uma das respostas que recebi para as minhas inquietações. Quero dividir com vocês para que cuidem bem de seus relacionamentos de um modo geral. Porque eles são a riqueza da vida e um dia, quando olharmos para trás, será muito bom sentir que cuidamos bem dele, e assim, de nós mesmos.

Um grande beijo. Bom final de semana e...
Pensem bem o que vão fazer na cama!
Lola Flor.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Caridade

Ato de caridade é ajudar outros a sair da escuridão e entrar na claridade. Lembre-se que todos são seus e ninguém é seu. Deixe que haja limpeza em seus pensamentos. Veja a necessidade e dê cooperação. Fique desperto e desperte outros. Com sua estabilidade interna, expulse os obstáculos. Seja um bom exemplo, coloque inspiração em sua vida e torne-se um instrumento para todos. Não use sua cabeça demais, use o poder do amor. Com amor verdadeiro Deus trabalhará através de você.”

Dadi Janki
Mensagem BK

Muitos beijos e boa semana para todos!!! Lola.