segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Esperança...

“Muitas promessas são feitas para reforçar a fé das pessoas. Mas falar sobre a verdade é diferente de ser verdadeiro. Não é nossa boca que fala, mas a grandeza de nossa vida que fala por nós. O poder da nossa consciência elevada deveria criar esperança naqueles que não têm esperança. Vamos espalhar essa onda. Revele-se ao mundo como um exemplo de autotransformação.”

Dadi Prakashmani

sábado, 13 de agosto de 2011

Quase nova em folha!!!

Olá queridos! 

 Já estou quase boa, tive uma infecção urinária forte e estou em tratamento. Acho que foi a única forma que a "Vida" encontrou de me fazer parar e olha que eu "parei mesmo". 

Hoje vou fazer um curso de bombons (prestígio, cereja e trufado) e trufa tradicional, embalagens, validade e dicas. Podem aguardar que vou postar "tuuuuuudo" o que aprender por lá. Sem segredos. 

Aliás devo muito à querida Fernanda Reali porque utilizo a receita de pão-de-mel que ela postou em fim de junho, início de julho. Testei várias, mas adorei a dela, na verdade todos adoraram. 

Ainda não contei, mas não estou a fim de trabalhar fora este semestre, então resolvi vender pães-de-mel (futuramente outras coisitas mais). Está dando super-certo!!!

Um ótimo sábado e obrigada pelo carinho que recebi de vocês!!!
 Lola

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tô dodoi...

Oi Gente querida!

 Hoje estou recolhida em casa. Foi tanto estresse e ansiedade que fiquei dodói, coisas de imunidade baixa. Nada sério.Quero deixar hoje para vocês uma mensagem para reflexão que se encaixa inclusive com o meu momento.
  
“Os seres humanos precisam de comida, água, ar fresco e descanso. A alma também precisa desses quatro ingredientes. Se eu quero ter uma boa vida, eu preciso ter a comida dos bons pensamentos na minha mente e a água do amor de Deus em meu coração. Isso limpa o ar, criando uma atmosfera de tanta espiritualidade que a vibração de medo é eliminada. Isso acalma o intelecto, tornando-o tranquilo e descansado.
Dadi Janki

Muitos beijos, Lola Flor.
 

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Contentamento


Que você seja forte e permaneça sempre contente ao encarar os problemas como um meio para elevar seu estado de espírito. Pessoas contentes são poderosas, elas superam os problemas tão facilmente como transitar por um caminho livre e direto. Para elas, os problemas são um meio para crescer. Elas experimentam cada problema como algo familiar, como se já tivessem vivenciado e ultrapassado aquilo anteriormente. As palavras "por causa disso" e "razões" nunca surgem de seus lábios. Ao contrário, elas são capazes de transformar razões e desculpas em soluções imediatas”.
Mensagem Brahma Kumaris

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Geléia de Ameixa

 Bom dia pessoas queridas!

Acordei inspirada para cuidar da saúde e perder aqueles quilinhos a mais tão chatos. 
Fiz uma geléia de ameixa bem natural e "diet". 

Delícia!!!!

A receita não poderia ser mais simples.
Fiz tudo na base do olhômetro, mas aqui estão as quantidades aproximadas:
Uns dois copos de ameixa seca sem caroço
O suficiente de água filtrada para cobrir as ameixas dentro da panela.
Deixar levantar fervura e cozinhar de 5 a 10 minutos no fogo baixo, em seguida apague o fogo e deixe esfriar um pouquinho.
Pegue um ou mais potes de vidro e dê uma boa fervida neles.
Reserve os vidros fervidos.
Agora bata as ameixas (com a água) no liquidificador.
Eu passei numa peneira grossa, pois fiquei com medo de ter sobrado algum caroço nas ameixas e machucar a boca depois.
Coloque a geléia nos vidros. Guarde na geladeira.
Depois é só se deliciar numa torradinha, biscoito salgado, puro, cobertura de qualquer coisa...use a criatividade!

Obs: eu não acrescentei açúcar, mas é uma questão de paladar, é possível acrescentar adoçante após o preparo, mel, açucar mascavo, enfim, é inventar.

 Vamos ver depois de gelar se o povo de casa aprova...
Esta é minha sugestão para a semana, se alguém fizer a receitinha, me conta.

Uma semana abençoada para todos,
Beijos, Lola