sábado, 30 de abril de 2011

Poder da felicidade

 Essa mensagem fez tanto sentido pra mim hoje que resolvi dar uma pausa e compartilhar com vocês, 
um ótimo fim-de-semana. 

Beijos, Lola.

Há tanto poder em ser feliz que, mesmo diante de situações que parecem não ter solução, é possível manter a paz e a felicidade. Quando você consegue cultivar esse estado de espírito, você percebe que as coisas mudam para melhor também. A sua esperança vai trabalhar para mudar a situação. Pense numa situação que está abalando sua felicidade. Certifique-se de que você aceitará a situação como ela é. Essa aceitação lhe dará a fé de que as coisas estão acontecendo para melhor. Com esta fé, mesmo a situação mais negativa vai virar positiva.”
Mensagem BK.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Coerência

Meus queridos amigos
Estou com problemas profissionais importantes, por isso sumi. Sinto muita falta da blogsfera. Assim que as coisas se acalmarem eu volto.

Muitos beijos, Lola

Sentimentos, natureza, atitude e ações são inseparáveis e se relacionam entre si. Uma atitude amorosa vem de uma natureza benevolente. Quando sua atitude é ter bons votos por todos, você revela sua natureza misericordiosa. Quando você reconhece as virtudes das pessoas ao invés de suas fraquezas, essa é uma natureza compassiva. Quando você eleva outros, você é aquele com uma natureza que perdoa. Quando sua natureza é tolerar, mesmo quando não é apreciado, você mostra sua natureza humilde.”

BK Khem Jokhoo, Transformimg the nature and attitude of the soul, The World Renewal, April 2011


domingo, 17 de abril de 2011

Estou de castigo!!!

Queridos amigos

Hoje é o melhor dia da semana para "blogar", mas infelizmente, estou de castigo. Triste pra valer porque não posso ficar navegando pelos meus blogs queridos, fazer meus comentários e postar algo bacana...

Tenho que me focar o dia todo nos sites oficiais que envovem a minha pesquisa acadêmica.
 Onde fui amarrar o meu bode? 
Estamos, eu e a Kika, sozinhas em casa enquanto o maridão e o filhão saboreiam uma bela lazanha da sogra... eles prometeram uma marmitinha pra mim...

 Vou  voltar pra lida. 
Já estou sonhando com as férias! Paciência é uma virtude!

Beijos, Lola
 

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Esse post é um comentário publicado pela minha nova amiga Valquíria, achei tão bonito que resolvi postar, acredito que ela vai gostar de dividir tanto positivismo com todas vocês.
Muitos beijos, Lola.
"A nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingradidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo!"
(Pr. Edilson Ram)

terça-feira, 12 de abril de 2011

Desapego

Seis atitudes para praticar o desapego:

(1) Mudar o nosso relacionamento com as coisas. Na perspectiva espiritual não possuímos nada, somos apenas guardiões temporários.

(2) Lembrar que cada um tem um ponto de vista diferente e muitas vezes ninguém está certo. Dizer "Eu não concordo com você, mas aceito seu ponto de vista”.

(3) Praticar a doação livre de desejos, ao notar que estamos querendo algo dos outros.

(4) Não deixar que a felicidade dependa de algo exterior a si, especialmente dos resultados das nossas próprias ações e das ações dos outros.

(5) Perguntar às pessoas, cuja sabedoria respeitamos, como elas lidariam com a situação.

(6)  Olhar para a situação através dos olhos da outra parte.
Mike George / Mensagem BK

domingo, 10 de abril de 2011

Eu e maridão fizemos

Esse fim-de-semana fiquei longe do PC, até agora (domingão à noite), acabei de jantar um linguado assado, feito por mim e receita da "mama", que ficou um crime de tão bão...

Como prometi a mim mesma vou postar diariamente as minhas "criações", essa de hoje foi feita por mim e meu marido numa tarde de sábado. Acho que colocamos toda a nossa infantilidade nela e adoramos! 

Um porta-guardanapos de MDF pintado e cheio de adesivos de bichinhos do fundo do mar e coisinhas da praia.
É estrela de vários lanchinhos com os amigos aqui em casa...



São coisinhas como essa que, com certeza, tem grande valor sentimental e sempre lembrarão bons momentos.

Beijos a todos e boa semana. Lola.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Selinho de Presente

Ganhei esse selinho de presente da Lili. Show de lindo! Logo enviarei para minhas amigas e responderei a perguntinha.
Agora estou, pra variar correndo, mas, como diria o poeta moderno 
"Blogar é Preciso..."
 
Beijos, Lola

quarta-feira, 6 de abril de 2011

SELINHO DE PRESENTE E MUDANÇA DE COMPORTAMENTO

Bom dia a todas! 

Esses dias recebi um comentário de uma amigona, a Lilizinha
O comentário segue abaixo:

Oi Amadinha!!!!
Sumiu? Adorei o post, alguma coisa faço aqui em casa, adoro essas dicas.
Amada tem selinho pra ti lá no blog, pois te considero uma menina muito criativa, com as palavras, é de coração tá?
Bjos Carinhosos 

Comecei a avaliar meu comportamento no blog. Percebi que, embora o meu grande passatempo (isso como se eu tivesse muito tempo disponível...), minha terapia e meu maior barato fosse criar, pôr a mão na massa, pintar o sete, nunca mostrei a ninguém.

Depois de criar o blog essa minha paixão só aumentou, porque vocês me instigam todos os dias com suas criações maravilhosas. 

Não postei aqui algum trabalho que eu fiz. Hoje decidi mudar, pois, possivelmente, o motivo de agir assim seja meu medo de expôr as coisas que faço. 

Então: tcham, tcham, tcham, tcham! 
Parei de me esconder atrás das palavras. Vou postar aos poucos as minhas "criações".

O primeiro post será o meu último trabalho (porque já comentei que não consigo ser cronológica). Fiz um presente para uma das pessoas que mais amo nesse mundo. Meu pai. Uma bandeja em mosaico, a pedido da família, para ele parar de sujar o sofá novo de casa quando come em frente à televisão. Tomara que ele esteja usando!


Aqui estamos eu, ele, a Kika e a bandeja, ainda estou arranhando no mosaico, mas acho que ele gostou, e o sofá lá de casa também!!!

Agora posso postar sim o selinho que recebi da Lili, e que foi criado pela Lu , por sinal uma florzinha que vai me ajudar a repaginar o meu bloguito querido. Hoje à noite posto o selinho. 

Quero agradecer às minhas queridas amigas pelo carinho e atenção de todos os dias,

 Um enorme beijo, Lola.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Feng Shui e os banheiros

Comecei a me interessar pelo assunto depois que meu pai iniciou um tratamento alternativo para o problema de insuficiência renal que ele enfrenta. Além de todos os cuidados inimagináveis com a alimentação, o terapeuta é adepto às orientações do Feng Shui. 
Como sempre, Dona Lola começou a pesquisar o assunto (lembram-se que já comentei que sou movida a paixões, é o meu combustível. Fazer o que?). 
Fiz essa pesquisa porque havia ficado muito inquieta com a questão da harmonização dos banheiros e gostaria de compartilhar com vocês.
Aí vai:
 
A finalidade principal do Feng Shui é fazer com que a energia vital “Chi”, circule nos ambientes, afetando positivamente os moradores e frequentadores destes locais.

Mas, todo o trabalho do Feng Shui, pode ir literalmente pelo ralo, se não tivermos um cuidado redobrado com os banheiros nas casas e empresas.
E por que devemos ter cuidado com os banheiros? Esta é a pergunta que você deve estar se fazendo agora.
Porque o Banheiro é um "ladrão de energia" Chi dos ambientes.

Este fato ocorre por dois motivos:

a) A função principal de um banheiro em uma residência ou empresa, é a de recolher e tirar para fora destes locais, através dos esgotos e canos, todas as impurezas de nossos organismo e água do banho e higiene pessoal. Ou seja, um banheiro é programado para tirar da casa, as impurezas do corpo ou de nossos dejetos, através dos encanamentos de água e esgoto, toda vez que alguém entra e utiliza este cômodo.
Só que toda vez que se dá a descarga da privada ou a água do banho, vai pelo ralo, a Energia Chi que está no local, é também sugada para fora do banheiro, pelos canos. E o pior, se a porta do banheiro ficar constantemente aberta, toda e energia Chi do cômodo vizinho e, até da própria casa, é sugada, roubada e retirada do imóvel.

b) O outro motivo é o fato que o elemento predominante no banheiro é a água. A água tem polaridade Yin, ou seja, negativa. A energia tem muito mais facilidade de descer, do que subir. Este fato ajuda mais a“empurrar" a energia Chi para fora da casa.

Este roubo ou fuga de energia Chi pelos banheiros poderá, dependendo da localização e quantidades de banheiros em um imóvel, provocar os seguintes problemas em todos os moradores e frequentadores: 


. Problemas de saúde ou dificuldades de se recuperar de uma doença;
. Perdas materias, roubos, gastos excessivos ou imprevistos;
. Desgaste ou problemas em relacionamentos afetivos e familiares;
. Problemas no trabalho ou negócios;
. Dormir mal e acordar muito cansado;
. Preocupações e perturbações mentais;
. Desânimo e irritação;
. Perdas de várias origens;
. E outros sintomas e problemas.

Para começar a solucionar este problema, recomendamos as seguintes medidas:

1. Mantenha sempre as portas de todos os banheiros sempre fechadas. Isto evitará a fuga constante da Energia Chi.

2. Manter a tampa da privada sempre baixa e os ralos tampados.

3. Evitar colocar as cores azul ou preta no banheiro. Preto e azul representam elemento água.

4. Coloque objetos decorativos de madeira ou de cor verde, irá ajudar a subir a energia.

5. Usar muitas plantas, mesmo que artificiais. Procure usar plantas que cresçam para cima.

6. Use objetos de cor amarela ou tons terra, irá ajudar a segurar a fuga de energia.

7. Mantenha o banheiro sempre ventilado e limpo.


Com estes cuidados iniciais e básicos, já teremos grandes resultados.
Uma dica final: "Use e abuse das plantas e do verde e amarelo nos banheiros. Nada de economia nesses pontos”.


Fonte: http://bemzen.uol.com.br
Vera Caballero & Franco Guizzetti

domingo, 3 de abril de 2011

PROSPERIDADE


Ter um bom emprego, um negócio que vai bem e ganhar na loteria ou no bingo é um bom sinal de que sua vida está próspera.
Mas, você sabia que a casa, o local onde passamos mais de 1/3 de nossas vidas, influencia e muito na prosperidade?
A técnica chinesa de harmonização e equilíbrio de ambientes, Feng shui, estuda e procura ativar as áreas e energias de prosperidade que circulam e existem em nossas casa.
Reunimos abaixo uma série de dicas práticas para você deixar sua casa mais próspera e você 

 DICAS DE PROSPERIDADE

1)" A PROSPERIDADE BATE À PORTA "
 

Para que a ela, a prosperidade, entre totalmente em sua vida, alguns cuidados são necessários:
- A casa deve ter uma numeração de fácil identificação, se não a sorte não vai te achar.
- A porta deve abrir com facilidade e totalmente. Nada de portas emperradas ou com móveis atrás que impedem a abertura total.
- Ponha um sino de vento de metal atrás da porta. O sino atrai boas energias.

2)" A ABUNDÂNCIA BANHA SUA CASA ".
 

Para o Feng Shui, toda a casa deve ter um rio calmo e sereno passando diante da porta. O rio irá trazer, para a casa e seus moradores, saúde, prosperidade e alimentos, levando embora as más energias. Hoje em dia, nem sempre conseguimos ter um rio em nossas portas. Mas, podemos colocar objetos e quadros que lembrem água. Você pode colocar, pelo lado de dentro da casa, próximo a porta de entrada, uma fonte de água ligada, um aquário com peixes, uma gravura ou quadro com um rio, mar e barcos, uma foto de um local que tenha cachoeira ou motivos naúticos. Tudo para atrair prosperidade.

3)" O FOGO DA PROSPERIDADE "
 

Você sabia que o fogão é considerado o caixa forte ou cofre da casa. Seu elemento é o fogo. É nele que preparamos os alimentos que irão nos dar sustetanção e energia no dia-a-dia. Anote alguns cuidados que você deverá ter com o fogão:
- Sempre limpo e impecável;
- Todas as bocas e o fogão funcionando bem;
- Nada de lixo perto dele, é anti-próspero.

4)" CUIDADO COM ENTULHO E LIXO "
 

Muitos cuidados para não ficar acumulando e guardando objetos, pápeis, roupas e lembranças que não tem mais utilidade e uso. Estes "entulhos " provocam a energia estagnada, o que atrapalha a prosperidade da casa. Faça uma avaliação e limpeza geral. Abra espaço em sua casa e vida. Não esqueça de colocar o lixo para fora também.

5)" MUITO VERDE NA CASA "
 

Abuse de plantas. Elas trazem boas energias. Coloque muitas flores amarelas e vermelhas, pois atraem prosperidade e abundância. Arranjo de girassol também é muito usado para atrair riqueza.

6)" MESA DE JANTAR "
 

A mesa de jantar, da sala ou da cozinha, é o local onde as pessaos se reúnem para as refeições e para conversar. O Feng Shui a considera um local também de prosperidade. Coloque sobre a mesa um belo arranjo de flores ou uma fruteira cheia de frutas. Se houver espaço, coloque na parede um espelho para refletir a mesa de jantar e dobrar a prosperidade.

7)" LADRÃO DA ABUNDÂNCIA "
 

Muito cuidado com os banheiros, são ladrões de abundância. Mantenha sempre a porta do banheiro fechada e a tampa da privada baixa. Já irá ajudar bastante.

Fonte: http://www.mistico.com/p/fengshui/prosperidade.html

ps: não é à toa que aqui estão 7 dicas e não 10 ou 5...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

“Espiritualidade não é uma crença, mas um sistema de valores, um modo de vida. É cuidar, elevar e manter a vida em seu espírito verdadeiro de celebração e alegria. Espiritualidade é ter ânimo, entusiasmo, criatividade, natureza empreendedora, paz e bem-estar. É ser livre para viver no presente, ser útil aos outros, amar a si e todos. Quando há muita vida na vida, somos espirituais.”

BK Surendran, Spirituality and Charater Integrity, World Renewal, 2007

Ótimo final de semana para todos! 
Beijos Lola